Quem é que nunca ouviu a mãe dizendo: “Menino, toma leite que faz bem para ossos”. Que leite o que! Quem não dá conta é que bebe leite, um estudo americano mostra que a cerveja ajuda no fortalecimento dos ossos.

O lance é o silício presente na bebida, ou melhor, no ácido ortossilícico, a forma hidrossolúvel do ingrediente que aumenta a densidade mineral dos ossos.

Cerveja faz bem para os ossos

Quem descobriu isso foram os pesquisadores da Universidade da Califórnia (que Deus os abençoe) e a pesquisa foi publicada no Journal of the Science of Food and Agriculture.

Agora não tem desculpa, o carnaval está chegando então aproveitem para dar ao corpo uma dose extra de ácido ortossilícico :D